Paisagem do Morro do Elefante em Campos do Jordão
Créditos: Fernando Morimoto

Em  Novembro de 2015 fui fazer uma viagem ao lado do meu namorado na cidade de Campos do Jordão,interior de São paulo.
A cidade tem um estilo europeu, desde os hoteís até as casas, fomos em todos os pontos turísticos, em 3 diasque ficamos por lá, para conhecer tudo de carro.
O centro de Capivari,  onde fica as lojinhas de chocolates, couros, malhas e sapatos, tem uma praça onde fazem shows de algumas vezes a noite, tem um shopping (galeria) e o bar da Baden Baden em frente tem o La Gallia, onde tem um delicioso fundue de chocolates e queijo, que provei,  lá é inspirado nos personagens Asterix e Obelix, tudo muito sofisticado.
Na Baden Baden, o passeio dura em torno de

Teleférico de Campos do Jordão
Créditos: Fernando Morimoto

40 minutos. A fábrica é bem pequena, muito artesanal. Mas vale muito a pena conhecer melhor sobre esse fenômeno de cerveja, que  mantém seu próprio processo de produção. Custa R$ 15 por pessoa e você ganha um copo de brinde e pode degustar 2 tipos de cervejas ao final. No fim ainda tem uma lojinha com vários produtos da Baden Baden e o preço é o melhor que encontramos em Campos.
Em alta temporada, só agendando para conseguir a visita, porém não consegui ir lá.Um destaque é o Morro do Elefante, que é um morro, porém você sobe de teleférico que é muito alto e balança demais, mas quando você chega a vista é surpreendente, lá tem uma parte dedicada a elefantes, com esculturas coloridas.

Hotéis resorts inspirados em castelos
Crédito: Fernando Morimoto

As paisagens da cidade são lindas, com castelos que são os hotéis resorts, mais afastados do centro da cidade. O Horto Florestal, já fica mais afastado da cidade que rende belas fotos em contato com a natureza e um lugar para um piquenique.
A pedra do baú, é considerado um espetáculo a parte, só a localização que é muito longe, indo de carro, porém quando cheguei lá, não pude ver a paisagem por estava com neblina no dia.

Cachoeira Ducha da Prata
Crédito: Fernando Morimoto

Lá, tem a Fábrica da Cacau Show, que passei na frente mas não consegui visitar, mas fui na fábrica de chocolates, Araúcarias, que a visita é feita em um lugar alto, com vidros.
Fomos também conhecer, a cachoeira da Ducha da Prata, lá tem várias lojinhas e uma pequena ponte e uma ducha para quem quer se molhar.
Lugar perfeito para meditação, descontração, tranquilidade e muito sossego cravado em meio à natureza, assim é o Amantikir – Jardins que falam, porém esse será um dos lugares quando eu retornarei a Campos para visitar, esse parque tem que pagar para entrar.
Outro lugar que fui, foi andar de bondinho e na estrada de ferro,com  ida do Capivari até o Portal de entrada da cidade, passando pelos três

Passeio de trem da Serra da Mantiqueira

principais bairros da cidade – Capivari, Jaguaribe e Abernéssia e ir até a entrada de  Santo Antônio do Pinhal.
E por fim, um parque que achei uma graça “Floresta Encantada”, que é juntar em um só lugar casas de personagens de histórias infantis, como: bruxa, Papai Noel, Os sete anões, bonecas, fantasmas, anjos e muito bem conservado.
OBS.: Hospedamos no hotel JB. Fomos muito bem atendidos,  com um café da manhã bem servido, instalações limpinhas e pertinho do centro de Capivari (dá para ir a pé).

Casinha dos Sete Anões no Parque Floresta Encantada
Crédito: Fernando Morimoto