Paredes de hall e lavabo para você se inspirar
Crédito: Google
Uma tendência decorativa para a casa é a parede lousa, que é daquelas ideias que basta um pouquinho de criatividade e você pode criar coisas incríveis com simples desenhos. Você que sempre quis  ter uma parede dessas em casa e não sabia como, no post de hoje vou contar tudo sobre como fazer uma parede lousa e ainda mostrar algumas inspirações para vocês.
Na hora de criar a sua parede você tem algumas opções de cores. Você pode escolher o verde normal (que lembra lousa de colégio), o preto ou até fazer uma lousa colorida, acredita? Tudo que você precisa é ficar de olho no material. 

Parede de louza em ambiente de cozinha
Crédito: Google
Com a tinta certa você pode fazer a parede lousa em algumas horas. Agora se você não quer trabalhar com tinta, existe a opção de usar o papel contact preto fosco, que é super prático. Esticou, colou e pronto! Porém acho que o acabamento não fica tão certinho como a parede pintada, por causa das emendas que você tem que ir fazendo quando vai colando o papel lado a lado. Mas é uma opção mais em conta.
Já na hora de pintar, fique relax.  Fazer uma parede lousa é igual pintar uma parede normal.
Parede de cozinha no apartamento da youtuber  Nina Secrets
Crédito: Google

Apenas certifique-se que o pincel usado é o adequado para a tinta de lousa e não esqueça de delimitar bem a região que será pintada para não manchar sem querer alguma parede ou o chão da sua casa.

A melhor parte de fazer uma parede dessas em casa é poder desenhar até cansar e não ter mais inspirações, porém espere sua parede secar por 72 horas. Depois é só ser muito feliz com a sua parede nova e usar a criatividade para decorá-la.
Fique atento:  No caso de você desenhar muito e sua parede começar a ficar manchada. Nesse caso é só você fazer uma mistura água + detergente (em maior quantidade) e lavar a parede com uma esponja. Prontinho!