Acessa SP funcionará em novo endereço em Indaiatuba
Crédito: Eliandro Figueira

Á partir do próximo dia 3 de junho, sexta-feira, o Acessa SP, serviço gratuito de acesso à internet, passará a funcionar no prédio da Prefeitura Municipal, localizado à Avenida Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2.800, no Jardim Esplanada. Para a efetivação da mudança, o atendimento será suspenso na quarta-feira, dia 1º de junho, no Centro Cultural Wanderley Peres, onde está atualmente localizado. 
De acordo com o departamento, o objetivo da alteração é oferecer maior comodidade aos contribuintes, que poderão inclusive utilizar o serviço para acessar informações e utilidades no portal da Prefeitura, além de garantir maior estrutura técnica para os equipamentos e a rede disponibilizada, uma vez que, por seu caráter histórico, o prédio da Praça Dom Pedro II apresenta restrições na expansão e atualização das instalações. 
O Acessa SP funciona de segunda a sexta das 8h às 17h e, para utilização dos computadores, basta o interessado se cadastrar no local mediante a apresentação de RG. 
O convênio para a implementação do serviço foi firmado pela Prefeitura Municipal de Indaiatuba e pelo Governo do Estado em abril de 2010 e visa combater a exclusão digital. No município é coordenado pela Secretaria Municipal de Administração.