Nissan, Porsche, Jaguar e Chevrolet são algumas das montadoras que já anteciparam ao mercado os carros que serão destaque no Salão deste ano.
A marca Porsche estará presente no Salão do Automóvel nesse ano
Crédito: Logok.org
São Paulo, agosto de 2016 – O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo só abre suas portas no dia 10 de novembro, mas as principais montadoras já confirmaram presença e alguns modelos de alto padrão que levarão para dentro do São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes).
A lista inclui esportivos de luxo, tradição do evento, como o já garantido GT-R, da Nissan, que deverá ser vendido no Brasil a partir de outubro por mais de R$ 1 milhão. O carro com motor V6 e 545 cv de potência tem câmbio de seis marchas. A Porsche vai levar o cupê 718 Cayman, com motor turbo. A montadora alemã também deve impressionar os visitantes com um novo Panamera, lançado em julho. O carro, que será vendido no Brasil no final do ano, é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 3,6 segundos na sua configuração mais forte.
Jaguar apresenta o F-Pace, primeiro utilitário da marca, com preços entre R$ 309.300 e R$ 416.400. Já a Chevrolet deve expor a próxima geração do clássico Camaro, o SUV compacto Tracker atualizado e uma nova versão hatch do Cruze.
Confira as 30 marcas automotivas confirmadas:
Audi
BMW
Chery
Chrysler
Citröen
Dodge
FIAT
Ford
Chevrolet
Honda
Hyundai
Jaguar
Jeep
Kia
Land Rover
Lexus
Lifan
Mercedes-Benz
MINI
Mitsubishi
Nissan
Peugeot
Porsche
RAM
Renault
Subaru
Suzuki
Toyota
Troller
Volkswagen


Além da exposição de carros incríveis e com as mais modernas tecnologias embarcadas, os visitantes terão a chance de efetuar test drives em 20 mil m² externos do São Paulo Expo. Entre as marcas que já confirmaram a participação nos test drives estão Chevrolet, Jaguar, Land Rover, Peugeot, Volkswagen e Nissan.
Em sua última edição, o Salão reuniu mais de 750 mil apaixonados por carros, confirmando-o como o quinto evento automotivo mundial em número de visitantes[1], atrás somente do Salão do Automóvel de Paris, de Frankfurt, de Detroit e de Tóquio, e mais visitado do que o conceituado Salão de Genebra. O moderno espaço do São Paulo Expo apresentará em 90 mil m² as principais marcas e modelos do universo automotivo, sem falar nas 4.500 vagas cobertas de estacionamento e pavilhão totalmente climatizado.
Venda de ingressos
A venda dos ingressos está disponível no site oficial [salaodoautomovel.com.br] ou no Facebook. A organizadora oferece também ações especiais para os fãs do Salão na rede social, que a partir de agora terão acesso a descontos e promoções exclusivas. Basta curtir a página [www.facebook.com/salaodoautomovel] para ter acesso a um código promocional que dará direito a 10% de desconto na compra de ingressos antecipados.