Churrasco beneficiente será na Fazenda Cana Verde
Crédito: Attuale Comunicação
Objetivo da ação é arrecadar fundos para ampliar o atendimento de equoterapia a crianças e adultos com necessidades especiais
A Estância Tordilha, centro de equoterapia localizado em Indaiatuba que aplica métodos terapêuticos e educacionais centrados em cavalos focados em adultos e crianças com necessidades especiais, promoverá no dia 19 de novembro um churrasco beneficente, na Fazenda Cana Verde. Com o objetivo de arrecadar fundos para ampliar o atendimento a pacientes com limitações físicas, psicológicas ou comportamentais por meio da equoterapia, o Churrasco do Bem Estância Tordilha  reunirá um time de peso de churrasqueiros do BBQ Tour, Smoke BBQ e Churras Delas, que prepararão carnes nobres com um propósito também nobre. O patrocínio da iniciativa é do Marfrig Group, com apoio da Fazenda Cana Verde.

O convite do Churrasco do Bem custa R$ 150 e inclui comida e bebidas. Para crianças de 07 a 12 anos o valor é de R$ 70 e crianças até 06 anos não pagam. A aquisição dos convites pode ser feita pelo email equoterapia@estanciatordilha.com.br
Churrasqueiros de pesoO preparo do Churrasco do Bem está a cargo de especialistas em carne, como Cláudio Sander e Bruno Panhoca, que se conheceram na primeira edição do BBQ Brasil do SBT e se uniram para criar a BBQ Tour, que propõe uma visão diferente de churrasco, que pode ser feito em qualquer lugar, com muito sabor, muita criatividade e alguma fumaça. No Churrasco do Bem eles vão preparar costela.

Outra atração será a presença do Pit de Defumação da Smoke Texas BBQ, projeto itinerante da MeatBox, que prepara galetos e joelhos de porco desossados e defumados, além do Brisket, corte tradicional nos EUA e que vem ganhando muitos admiradores no Brasil. Trata-se de um corte do peito do boi, temperado à moda texana e defumado por cerca de dez horas.

O toque feminino do Churrasco do Bem ficará a cargo das meninas do ChurrasDelas, projeto itinerante de churrasco POR mulheres, justamente para mostrar para o mundo que mulheres também são feras liderando um bom churrasco, seja ele feito na parrilla ou em um pit de defumação. Nascido de um hobby, o ChurrasDelas é tocado pela médica veterinária Aline Marinho e a zootecnista Joana Angélica, que utilizam seus conhecimentos técnicos em carnes para preparar belos cortes. No Churrasco do Bem elas prepararão linguiça, filé de costela e legumes grelhados na brasa.

Sobre a Estância TordilhaAtendendo praticantes com uma equipe multidisciplinar, composta por fisioterapeutas, psicólogos, pedagogos, fonoaudiólogos, equitador, a Associação Estância Tordilha pretende ampliar a atuação da equoterapia, prática que proporciona benefícios neuromotores e psicossociais a partir do movimento trimendissional do cavalo, que atua no sistema nervoso central, fazendo com que o corpo receba estímulos, e o contato com a natureza, que deixam o praticante mais relaxado e feliz. “O que não trabalho, pode atrofiar; o que eu não uso, passo a não saber usar, seja músculo, raciocínio ou sentimento. Na Equoterapia trabalhamos tudo isso, trabalhamos o ser humano como um todo”, destaca a fundadora da Estância Tordilha, Thaís Perez. 

Além do tratamento, a Estância Tordilha oferece um suporte psicológico às famílias em um ambiente convidativo de contato com a natureza e, ao mesmo tempo, oferecendo a segurança técnica de uma equipa multidisciplinar.