Crédito: Divulgação
As transformações tecnológicas, ferramentas de mobilidade, as novas matrizes de propulsão, Indústria 4.0, entre outros temas serão assuntos abordados por executivos de companhias como Porsche, Toyota, Samsung,Volkswagen, e Itaú Unibanco, no 17 de novembro. 
São Paulo, outubro de 2016 – Um time de especialistas de montadoras, empresas de consultoria e do setor financeiro participa dos debates do Fórum Salão Internacional do Automóvel 2016, que acontece no dia 17 de novembro, durante a agenda dos eventos simultâneos do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
A partir das 14h, os painéis abordam os principais desafios da indústria automotiva e da mobilidade urbana de agora e para os próximos 20 anos. O Fórum Salão Internacional do Automóvel 2016 reúne especialistas e executivos de renome como o presidente da Porsche Brasil, Matthias Brück, e o CEO da Porsche Consulting Brazil, Rüdiger Leutz; o gerente-geral de Relações Públicas e Governamentais da Toyota, Ricardo Bastos; o diretor de relações com o mercado da FENABRAVE – Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores, Valdner Papa; Lucas Teixeira, coordenador da Cubo e Fintech Research do Itaú Unibanco, e Celso Pláceres, diretor de Engenharia e Manufatura da Volkswagen. Participam ainda representantes da Nielsen Brasil, McKinsey Brasil, Motorpress, General Motors e Samsung. 
Entre os temas, explorados em quatro eixos temáticos – “Carro”, “Mercado”, “Inovação”, e “Gestão” –  os participantes abordam quesitos como os cenários econômico e político e como podem influenciar o desempenho desse mercado no Brasil; os novos modelos de compartilhamento de bens duráveis e como podem se tornar oportunidade de negócios para montadoras e fornecedores de autopeças, a construção de uma nova matriz de propulsão para os novos produtos e mercados, e as mudanças legais e comportamentais que serão causadas pelos veículos autônomos.
O encontro tem o apoio de mídia da Motorpress e é voltado para diretores, CEOs, executivos e consultores do mercado automotivo, mobilidade urbana e indústria de manufatura