Crédito: Divulgação
Visitantes poderão dirigir lançamentos e modelos de luxo de marcas como GM, Jaguar, Land Rover, Peugeot, Citröen e Volkswagen, para asfalto e terra. Organizadora estima que pelo menos 15 marcas ofereçam 35 modelos. 
Neste ano, os fãs do universo automotivo terão mais um bom pretexto para visitar o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que vai além da exposição de carros, protótipos e sonhos de consumo que estarão presentes no evento. Isso porque de 10 a 20 de novembro, os visitantes poderão realizar test drives em uma ampla área externa de 20 mil m², com carros de 15 montadoras apresentando 35 modelos diferentes, em um total de 80 a 100 veículos. Entre as marcas que já confirmaram a participação nos test drives estão: GM, Jaguar, Land Rover, Peugeot, Citroën e Volkswagen.
A organizadora do Salão do Automóvel, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, calcula que neste ano o encontro receberá o triplo de fabricantes para essa atração, em relação à última edição em 2014, e o dobro de participantes, chegando em 2016 ao número de 40 mil pessoas que poderão dirigir alguns dos carros mais desejados e lançamentos com tecnologia de ponta, para asfalto e terra.
Em 2016, o Salão do Automóvel acontece no São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes), espaço totalmente reformulado e apto a receber o maior evento privado da América Latina. Em sua última edição, o Salão reuniu mais de 750 mil apaixonados por carros, confirmando-o como o quinto evento automotivo mundial em número de visitantes , atrás somente do Salão do Automóvel de Paris, de Frankfurt, de Detroit e de Tóquio, e mais visitado do que o conceituado Salão de Genebra. O moderno espaço do São Paulo Expo apresentará em 90 mil m² todas as principais marcas e modelos do universo automotivo, sem falar nas 4.500 vagas cobertas para estacionamento e ambiente totalmente climatizado dentro do pavilhão.
Venda de ingressos

A venda dos ingressos está disponível no site oficial [salaodoautomovel.com.br] ou no Facebook. A organizadora oferece também ações especiais para os fãs do Salão na rede social, que a partir de agora terão acesso a descontos e promoções exclusivas. Basta curtir a página [www.facebook.com/salaodoautomovel] para ter acesso a um código promocional que dará direito a 10% de desconto na compra de ingressos antecipados.
Preços do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016
Primeiro dia, 10/11 – R$ 40
Outros dias da semana – R$ 70 
Sábado, domingo, feriados e segunda-feira 14/11 – R$ 95 
Último domingo, 20/11 – R$ 70
Meia entrada para estudantes

O Salão Internacional do Automóvel de São Paulo é organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, com apoio da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e Abeifa – Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores.