Crédito: Divulgação
O público infantil ganha atenção especial na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo. Algumas marcas criaram ações para entreter e despertar nos pequenos a paixão por carros desde muito cedo.
O estande da Chevrolet, por exemplo, tem o espaço Camaro Kids, um “mini test drive”. As crianças recebem instruções de como guiar um carrinho elétrico, e podem rodar por três minutos assistidos pelos responsáveis e por instrutores. Já as crianças maiores e também adultos se divertem no Stock Car Challenge, uma pista de autorama com réplicas dos carros da Stock Car. Os jogadores são narrados por um locutor durante a disputa, e podem ver num telão dados como posição e tempo de chegada.
O Instituto Renault traz para o Salão a proposta de educação infantil para o trânsito com a ação “O Trânsito e Eu”. As crianças são recepcionadas com um vídeo explicativo sobre regras gerais de trânsito e cidadania, e em seguida podem colocar o que foi aprendido em prática numa minipraça com pista, semáforos, faixas de pedestre, e toda a sinalização de uma via pública. Parte do grupo vira pedestre, e a outra parte guia os carrinhos elétricos, simulando uma situação de trânsito.
A atração para as crianças no Espaço Kids da Volkswagen é uma oficina de violino com duração de 30 minutos, e aulas com instrutores do Instituto Bacarelli, escola de música da comunidade de Heliópolis, em São Paulo.