Crédito: Uol
Confira abaixo os eventos simultâneos no Salão do Automóvel em São Paulo:

Congresso AIAFA Brasil de Gestores de Frotas
Apresentará novas tendências da gestão de frotas, com visões, estratégias e experiências inovadoras, onde especialistas em frotas tratarão dos temas mais atuais e das melhores práticas do setor, com o intuito de ajudar e potencializar o desenvolvimento e profissionalização dos gestores de frotas. Evento gratuito para associados AIAFA. Quando: 10 de novembro, das 8h às 15h, sala 206 do mezanino.
Prêmio Capacete de Ouro
“Oscar” automobilístico premia os melhores do ano, organizado pela Revista Racing. Quando: 10 de novembro, das 19h à meia-noite. Sala 211, mezanino. O evento é fechado para convidados.
Os Melhores do Brasil – Jornal do Carro
Pela primeira vez, durante o Salão Internacional do Automóvel, todos os grandes vencedores ganharão o tão esperado troféu. Quando: 11 de novembro, das 17h às 20h30. Mezanino, sala 204. O evento é fechado para convidados.
Encontro AEA do Conhecimento Técnico
Encontro da principal entidade técnica do setor automotivo. Quando: 16 de novembro, das 8h às 12h. Mezanino, sala 204. Evento reservado para associados da AEA.
Prêmio Autoinforme Maior Valor de Revenda
Terceira edição da premiação que contempla os carros e comerciais leves que obtiveram a menor depreciação após um ano de uso. Trata-se de um importante indicador econômico, para uso de montadoras, importadoras e concessionárias de veículos, consumidores, administradores e proprietários de frotas, além de bancos, financeiras e seguradoras, e, principalmente, do público consumidor, que tem uma orientação precisa sobre esse importante atributo na hora da compra. Quando: 16 de novembro, das 16h às 20h. Mezanino, sala 204. Evento fechado para convidados.
Manhã de Tecnologia da SAE Brasil
Palestras e debates sobre as principais inovações tecnológicas presentes em veículos expostos no Salão do Automóvel 2016. Objetivo é expor e debater o conteúdo tecnológico das principais novidades introduzidos em veículos expostos no evento. O público-alvo, composto por engenheiros, técnicos e demais interessados poderá conhecer de forma mais aprofundada o estado da arte das tecnologias aplicadas nos modernos veículos disponíveis no mercado Brasileiro. Quando: 17 de novembro, das 8h às 12h. Mezanino, sala 206. Evento fechado para convidados.
Fórum Salão Internacional do Automóvel 2016
Um time de especialistas de montadoras, empresas de consultoria e do setor financeiro participa dos debates do Fórum Salão Internacional do Automóvel 2016. Os painéis abordam os principais desafios da indústria automotiva e da mobilidade urbana de agora e para os próximos 20 anos. Entre os temas, explorados em quatro eixos temáticos – “Carro”, “Mercado”, “Inovação”, e “Gestão” –  os participantes abordam quesitos como os cenários econômico e político e como podem influenciar o desempenho desse mercado no Brasil. Quando: 17 de novembro, das 14h às 18h50. Mezanino, sala 206.
Desfile Supermáquinas
Um comboio de clubes das marcas com mais apaixonados por veículos, que chegarão ao evento de forma inusitada. Agenda:
15 de novembro, 9h30, Volkswagem – Mostra Ícones
17 de novembro, 15h, Full Power – Muscle Tour
18 de novembro, 15h, BMW – MINI Parades
Oficina de Personalização e Performance Batistinha
Oficina criada dentro do pavilhão com 120 m² (estande G320), apresentando projetos de performance, restauração e customização em modelos como o Mustang Shelby de 1 mil CV e o Malibu 1967.
Exposição de “Romisetas”
Em homenagem aos 60 anos da indústria automotiva do Brasil, o Salão 2016 vai expor dois modelos Romi-Isetta, o primeiro carro fabricado no Brasil.
Sobre o Salão In