Mandacaru em Rendas 
Crédito: Divulgação

L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, lança a edição limitada de Sabonetes Vegetais Mandacaru em Rendas, que combina a riqueza do Mandacaru, planta típica do nordeste brasileiro e que dá nome a linha, com a delicadeza das rendas de bilro. A edição é composta por quatro sabonetes decorados de 75g que limpam e perfumam delicadamente a pele.

O design de Mandacaru em Rendas é fruto da colaboração com a RENDAVAN, associação de rendeiras da cidade de Dias D’Ávila, na Bahia, que é responsável por difundir e resgatar a arte e cultura da renda de bilro e dos bordados à mão, e garante a valorização do trabalho manual, a geração de renda e a sustentabilidade das mulheres da cidade. As rendeiras se inspiraram na flor de Mandacaru para a costura de duas rendas, que ilustram a embalagem e os sabonetes da edição.
Lançamento

Sabonete Vegetal Mandacaru em Rendas – R$ 65,00
As mãos talentosas das rendeiras dão ritmo aos bilros. O som do tecer avisa de longe que esta tradição se perpetua. Do espinho do Mandacaru faz-se o alfinete que rege a coreografia dos bilros. Passo a passo vai surgindo a delicada dança das rendas. L’Occitane au Brésil compartilha essa tradição em uma edição limitada de sabonetes, unindo a riqueza do mandacaru com a delicadeza das rendas. O legado das rendas de bilro é imortalizado com história. Contém extrato de Mandacaru.