Crédito: Divulgação
Serviços essenciais e de lazer funcionarão em sistema de plantão
A Prefeitura de Indaiatuba informa que segunda-feira (14), véspera do feriado da Proclamação da República, não haverá expediente, incluindo as autarquias e fundações municipais. Como de rotina, os serviços essenciais e parte dos serviços de lazer funcionarão em sistema de plantão.
Para a população que precisar de atendimento emergencial, a Secretaria de Saúde disponibiliza o plantão de atendimento na UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Morada do Sol, localizada na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé. No mesmo local a equipe do Departamento Odontológico estará de plantão na segunda-feira (14), das 7h às 15h, e no feriado, das 7h às 12h. Ainda na área de Saúde, a Farmácia Popular, localizada na rua Candelária, abrirá somente na segunda, das 8h às 17h.
Entre os serviços de infraestrutura urbana mantidos pelas secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, os plantões do feriado prolongado incluirão as equipes de manutenção elétrica e de trânsito, limpeza nas praças, coleta de lixo, limpeza dos banheiros públicos, cemitérios e feiras livres. As estações do Projeto Ecobike localizadas no Parque Ecológico funcionarão na segunda-feira, das 8h às 12h e das 13h às 19h, e na terça, das 8h às 12h, e das 14h às 18h.
O Bosque do Casarão Pau Preto estará aberto nos dois dias, com horário de domingo, das 8h às 12h. O Museu, das 13h às 17h. No sábado, o Casarão funcionará em horário normal, das 9h às 17h.
As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) continuam o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195.
Não haverá mudanças no plantão normal dos serviços operacionais da Guarda Civil, ligada à Secretaria de Defesa e Cidadania. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192.