Obra da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber chegou ao fim
Crédito: Eliandro Figueira
A obra de reforma e adequação da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber chegou ao fim. Os trabalhos começaram em maio, com investimentos em torno de R$ 550 mil, e foram concluídos no final de setembro, mas a Prefeitura ainda aguarda ligação definitiva da energia no local por parte da CPFL Piratininga.
Na lista de serviços realizados na unidade escolar estão a remoção da grama sintética do pavimento superior para aplicação de manta asfáltica; manutenção no reservatório de água; instalação de cobertura de acesso entre o elevador e o prédio; troca de portas e janelas de alumínio; adequação de espaço para criar depósito e revisões hidráulicas e elétricas.
Também serão instalados dois equipamentos de ar condicionado na sala multiuso e será feita a pintura do prédio.
O Bosque do Saber dispõe de um prédio de dois pavimentos, com sala de suporte para eventos, auditório para 196 pessoas, ecobiblioteca, sala de oficinas ecopedagógicas, salas de direção e secretaria, copa-cozinha, despensa e sanitários masculino, feminino e para deficientes.
A área externa possui um quiosque do Projeto Ecoleitura e outro do Projeto Ecojogos, galpão e viveiro para mudas, galpão de reciclagem de papel artesanal, quiosque do Projeto Jardim das Borboletas, área de alimentação, parquinho, pérgola do Projeto Jardim dos Beija-flores, galpão de compostagem, pomar orgânico, horta orgânica, além de uma trilha de cerca de 500 metros para que os visitantes possam caminhar na mata nativa.