Crédito da imagem: Google
Hoje inicia a Copa do Brasil 2.017, em novo formato, para atrair mais público e atender a televisão, visto que nesta primeira fase, teremos 40 jogos únicos, ou seja, a vaga será disputada em apenas 1 jogo ou 90 minutos, sendo que o time visitante jogará com a vantagem do empate e ao time da casa bastará uma vitória simples, para avançar de fase. A Copa do Brasil começou a ser disputada em 1989 e até 1994, todos os jogos eram de ida e volta, não havendo vantagem a nenhum dos times, a não ser o resultado dos jogos, já em 1995, o time visitante que vencesse por três ou mais gols de vantagens, eliminava o jogo de volta, resultado que foi alcançado por apenas um time.
 Já em 1996, essa possibilidade passou a acontecer se o time visitante ganhasse o jogo por dois ou mais gols, o que permaneceu até o ano passado. Com o inchaço da Copa Libertadores, que além do aumento de times, se extenderá até o final do ano, a CBF, junto com a televisão, alteraram o formato para um jogo único, nas duas primeiras fases ou seja, nos 40 jogos da primeira fase e os 20 jogos da segunda fase.
Hoje irão a campo 34 times em 24 partidas e amanhã outros 6 times se enfrentam em 3 partidas. As outras 20 partidas, serão realizadas nos dias 15 e 16 de fevereiro.