Visita ao Senai pelo Prefeito Geraldo Garcia (a direita) e a Secretária do Desenvolvimento Econômico
Crédito: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itu
Na tarde desta última sexta-feira, dia 10 de fevereiro, o Prefeito Geraldo Garcia, acompanhado da Secretária do Desenvolvimento Econômico, do Trabalho e Turismo (SDETT), Anita de Moraes Leis, visitou o Senai da cidade para discutir as primeiras medidas para ampliação da unidade.
Ao lado do Diretor Regional da Fiesp, Walter Gimenes Felix e do Diretor do Senai, Helvécio Siqueira de Oliveira, o Chefe do Executivo conheceu as instalações atuais da unidade, conversou com alguns alunos e discutiu sobre a possibilidade de, não somente realizar a ampliação do prédio, mas também de oferecer novos cursos.
“Temos uma grande área ociosa que pode ser aproveitada para oferecermos novos cursos aqui em Salto. Sabemos que o Senai oferece um curso voltado para a construção civil e poderíamos aproveitar esse espaço para isso. A área da construção civil tem grande demanda para mão de obra especializada, por isso vamos buscar parceria com empresários da cidade tentando viabilizar o curso. O Senai oferece cursos de excelência nos mais diversos setores da indústria e pelo que notamos, grande parte dos alunos já estão encaminhados nas empresas da região”, disse Geraldo.
Sebrae Móvel
Na mesma tarde, o Chefe do Executivo visitou a unidade do Sebrae Móvel que estava em Salto, em frente à Câmara Municipal, realizando o atendimento a empreendedores e empresários da cidade. O Sebrae Móvel é um projeto que visa levar aos empresários dos municípios a mesma qualidade do atendimento dos Escritórios Regionais. No local, especialistas davam informações e orientação para quem já tem ou deseja investir em um pequeno negócio.