Crédito:  Divulgação Kukesi
Com 48 pontos e no topo da classificação da Superliga da Albânia, o Kukesi do brasileiro Jean Carioca vem garantindo o primeiro lugar há algumas rodadas da competição. Porém, nas três últimas rodadas a equipe não venceu e somou três empates.
“Esses três últimos jogos que tivemos foram muito difíceis. Jogamos bem, mas não conseguimos a vitória”, explicou o brasileiro.
Desses três jogos, a equipe marcou apenas um gol no empate em 1 a 1 com o Flamurtari na última rodada. Motivo esse que vem preocupando o meio campista do Kukesi.
“Nós temos tido muita dificuldade com a marcação, que tem sido muito forte e jogamos contra equipes que atuam muito fechadas. Mas precisamos encontrar alternativas para fugir dessa marcação e furar a zaga adversária. Além disso, não temos conseguido aproveitar as oportunidades que surgem. Criamos muitas chances, mas elas não estão sendo revertidas em gols”, disse.
Os empates recentes criaram o alerta na equipe já que restam apenas 12 jogos para o término da competição e os adversários já estão se aproximando na classificação. O Skenderbeu já empatou com 48 pontos e o terceiro colocado, Partizani, vem com 46 pontos.
“Perdemos pontos preciosos nesses três jogos, coisa que não pode acontecer em uma equipe que quer ser campeã. Assim perdemos a vantagem que tínhamos e ficou mais apertado. A pressão aumentou, mas continuamos em primeiro. Serão doze partidas para acabar o campeonato e serão doze finais”, comentou.
No próximo sábado, 11, o Kukesi recebe em casa o Korabi Peshhopi, lanterna da competição. O duelo acontece às 10hh00 (BRA) e às 15h00 (ALB). Para esse confronto, Jean acredita que a concentração e o fator casa serão fundamentais para voltarem a vencer.
 “Será um jogo muito difícil, por isso estamos trabalhando muito a parte física, técnica e tática. Precisamos entrar fortes e concentrados e não podemos cair no erro de achar que já ganhamos. Apesar do adversário ser o lanterna, possuem jogadores de muita qualidade. Temos que impor nosso ritmo de jogo e procurar a vitória desde o início, já que estaremos dentro de casa”, finalizou.