Sobrancelha arqueada e volumosa 
Crédito: Divulgação
 
As mais arqueadas e volumosas serão as sensações das próximas estações
As sobrancelhas passam por diversas transformações ao longo do tempo e em 2017 elas também devem mudar. A tendência para o outono/inverno 2017 é de sobrancelhas mais arqueadas e volumosas.
Para conseguir esse efeito e corrigir as falhas, a técnica de microblading, que estará super em alta também nas próximas estações, e hibrida, que é a mistura das técnicas de fios com efeito esfumado, são as mais indicadas pela especialista Sue Ellen.
“O estilo, feito com um instrumento que chama Tebori, é o que tem de mais novo no mercado, e é ideal para remodelar as sobrancelhas, arrumar falhas, deixá-las mais arqueadas ou apenas definidas. As sobrancelhas caracterizam a personalidade. Dependendo do desenho, é possível ficar mais jovial ou mais séria, por exemplo. Para 2017, a tendência é de sobrancelhas mais cheias e definidas. Depois de uma longa moda com sobrancelhas finas e delineadas, as passarelas nacionais e internacionais mostraram as com efeito mais natural”, explica Sue Ellen.
Outra tendência é a de sobrancelhas mais longas, um pouco mais finas que as bem naturais, porém com a base e o fim mais volumosos.
Para quem já possui as sobrancelhas mais cheias, um bom design de sobrancelhas faz o desenho que se deseja, em harmonia com os traços do rosto. Quem quiser experimentar o preço da microblading ou hibrida custa em média R$ 800.
Micropigmentação de Boca:
Outra tendência para os lábios é o efeito preenchido com nude sem o contorno de boca, estilo mais natural. “Antigamente existia o contorno, muitas mulheres faziam só assim, era a maquiagem definitiva. Foi famosa uns anos atrás e agora caiu em desuso. Algumas ainda aparecem querendo consertar”, afirma a especialista. Hoje, o procedimento é diferente. Ao invés de ser apenas o contorno, a micropigmentação é feita em vários pontos, que vistos de longe aparecem em toda a boca, dando um efeito natural.
“Eu faço com o mesmo equipamento que uso na sobrancelha, o dermógrafo. São alguns pontos que dão um efeito bem superficial, de um batom mesmo. A cor vai de acordo com o que a cliente quer. A queridinha das clientes é o tom mais nude, que logo após a sessão é bem rosado. “Eu ajusto de acordo com o lábio da pessoa, pode ser mais escuro ou claro”. A técnica também estimula a área, que libera colágeno e melhora as rugas. Conforme o processo de envelhecimento é comum que linhas de expressão apareçam, inclusive nos lábios. Com a micropigmentação isso é suavizado. 
Quem quiser experimentar, o preço de uma micropigmentação nos lábios fica em média de R$ 550, com duração de um ano.
Quer saber mais sobre essa técnica?
O Studio de Micropigmentação Sue Sobrancelhas está localizado na conceituada região do Morumbi, na Rua Áureliano Guimarães, 172 – Sala 507 – 5 andar – Bairro Vila Andrade, São Paulo – CEP 05727-160.
Whatsapp: 011 95403-9513
Telefone: 011 4114-2553
O Studio Sue Sobrancelhas também oferece cursos para quem quer aprender as técnicas de micropigmentação e microblading.