Créditos: A.I. PM Salto
Uma cerimônia realizada na tarde deste sábado (01), no Estádio Municipal Amadeu Mosca marcou a abertura da principal competição do futebol saltense, a Série A do Campeonato Amador, que é organizado pela da Liga Desportiva Saltense (Lidesa) e tem o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer.
O evento contou com a participação do Secretário Eliano Apolinário, dos Vereadores José Benedito de Carvalho (Macaia), Clodoaldo Martins de Oliveira (Clodoaldo da Saúde), Nilson Benedito da Silva (Neguinho do Açougue), Vinícius Saudino de Moraes e Celso Charnoski (Alemão do Santa Cruz) e do Presidente da Lidesa, Paulo Cesar Sombini Cunha.
Durante a solenidade foram chamados ao gramado representantes dos 16 times que disputarão o torneio, as equipes do Santa Cruz e do Brasukas, que fizeram a partida da abertura da competição e os árbitros Nilton Cordeiro Junior, José Aparecido Gomes, José Ferreira de Souza e Amauri Aparecido Guilger, representando a equipe de arbitragem da competição.
O pontapé inicial da partida de abertura foi dado pelo homenageado deste ano, Francisco Justino da Silva (Sr. Chico), que aos 80 anos é constantemente visto pelo gramados da cidade e da região, jogando futebol. Quando a bola rolou, o Santa Cruz, atual campeão do Amador Série A venceu o Brazukas, que estava fazendo sua estreia na Primeira Divisão, pelo placar de 4 a 0.