Crédito: Tiago Hungria

Ferramenta pode ser acessada gratuitamente no site da WeAudit e aponta a estimativa de
valores cobrados de forma indevida
Uma forma inédita para apontar o real valor dos gastos com telefonia foi lançada neste mês
para facilitar a visualização dos reais valores das contas de telefonia mês a mês. Trata-se da
“Calculadora de Oportunidades”, que por meio de estimativas de gastos, calcula a economia
que os clientes podem obter nas faturas com a execução de auditorias em suas linhas
corporativas. Mais que somente uma calculadora, a WeAudit possibilita a redução de custos e
uma economia que pode ser revertida em outros investimentos. A calculadora está disponível
em http://weaudit.com.br/pt/avaliacao/.
“Mapeamos os algorítmos e, com base em dados, como número de linhas, valor médio das
contas e qual operadora presta o serviço, conseguimos ter uma média de quanto pode-se
conseguir de redução nos valores”, diz Tiago Hungria, fundador e diretor comercial da WeAudit,
empresa que criou a Calculadora de Oportunidades. Segundo ele, o programa permite uma
demonstração do quanto o mercado de telefonia no Brasil precisa evoluir para que as contas
cobradas dos clientes sejam justas.
“Temos o 5º maior mercado de telefonia móvel do mundo, com mais de 240 milhões de linhas
e muitas fraudes. Para se ter uma ideia, 48% de todas as reclamações registradas na Anatel
(Agência Nacional de Telecomunicações) são referentes a cobranças indevidas. O que
propomos é solução e justiça”, ressalta.
Além de mostrar a média de economia mensal da conta, a “Calculadora de Oportunidades”
mostra quanto é possível recuperar do valor pago indevidamente durante os últimos 36 meses.
Isso significa que muitas empresas possuem um ativo para ser investido e que foi cobrado
indevidamente pelas operadoras, mas que, por falta de uma auditoria transparente, permanece
desconhecida. Vale lembrar que a WeAudit não possui vínculo com nenhuma operadora de
telefonia.
A calculadora funciona para empresas que gastam acima de R$20 mil por mês em suas linhas
corporativas.
Outras vantagens
A WeAudit lançou no mês de março seu plano de expansão para todo o Brasil por meio de um
modelo de compartilhamento nos negócios. Neste modelo de franchising da empresa, o
franqueador mantém a auditoria e a gestão na sede da empresa, dividindo as
responsabilidades do trabalho com o franqueado, que assume a venda e atendimento do
serviço.
Hungria diz que a inovação faz parte do conceito da empresa e acredita no sucesso da
expansão da WeAudit, pois o volume de trabalho de auditoria no setor de telefonia é muito
grande e a expectativa é atingir um número cada vez maior de clientes. A meta da empresa é
chegar a 60 franqueados pelo País em cinco anos.
A empresa possui expertise para realizar auditoria de contas de telefonia e pacotes de dados,
que precisa ser feita de forma bem segmentada e personalizada. Para isso, desenvolveu e
administra para os clientes, o software WA, um diferencial da empresa que é oferecido aos
clientes. Ele foi pensado para gerenciar os gastos telefônicos por meio de relatórios, que
detalham o consumo mensal com o objetivo de identificar quanto a empresa gasta
efetivamente com telefonia; se este gasto que foi apurado está realmente correto; o número de
ligações particulares, através de configuração de vários filtros e configuração dos serviços.
Com a análise mensal das contas, corrige eventuais erros de tarifação ao identificar cobranças
indevidas e solicita o ressarcimento mensal dessas faturas e retroativo dos últimos três anos.
Esse trabalho já proporcionou o retorno de mais de R$ 23 milhões pagos indevidamente pelos
clientes às operadoras.
Outra linha de atuação da WeAudit é na auditoria de contratos, feitas por meio de análises de
uma equipe altamente atualizada e especializada, para verificação sobre os melhores planos
das operadoras e orientações sobre o que é melhor para cada perfil de empresa. Além disso, o
atendimento especializado da WeAudit também oferece aos clientes um suporte para toda
situação referente à telefonia: adição ou cancelamento de serviços, reparos técnicos,
segundas vias de contas, entre outros.
Desde sua inauguração, em 2011, a WeAudit vem crescendo exponencialmente. Somente no
ano passado apresentou um crescimento de 211%. O sucesso também é devido à demanda
existente no país, uma vez que o setor de telefonia é recorde de reclamações.
História
Desde sua inauguração, em 2011, a WeAudit, empresa de desenvolvimento de serviços e
soluções relacionadas à telefonia das empresas, inovou no mercado por colocar à disposição
dos clientes um trabalho totalmente imparcial e sem vínculos com qualquer operadora.
Inicialmente, chamava-se Cell Consultoria, mas no decorrer dos anos identificou-se que o
trabalho era mais direcionado para as práticas de auditoria do que consultoria.
Acabou consolidando o método de trabalho e as experiências profissionais e construiu uma
visão mais globalizada do mercado. O fundador da WeAudit, Tiago Hungria, trouxe para a
empresa sua experiência de trabalho nas maiores operadoras de telecomunicações do Brasil,
além de sua indignação em relação ao atendimento ao cliente.
A empresa é integrante do Exceed Group, que oferece serviços de auditoria de contratos e
contas no ramo de telefonia móvel e fixa e possui uma visão globalizada do mercado.