Da esquerda para a direita: prefeito Guilherme Gazzola, Patrícia Muller (1ª dama), Carina Giunco (Instituto Abaçaí), Milena Damasio (Plaza Shopping Itu) e Edgar Silveira (Plaza Shopping Itu)
O Plaza Shopping Itu foi homenageado na noite da última quinta-feira, dia 1º, quando recebeu o “Selo Social 2017”, como investidor do programa na cidade, que tem como objetivo transformar a cidade por meio de parcerias e implantação de projetos sociais nesta 1ª etapa. Durante a cerimônia, realizada no auditório do Sincomércio, a superintendente Milena Damásio, e o gerente de marketing Edgar Silveira, representaram o Plaza Shopping Itu e receberam a placa que identifica o empreendimento como participante do projeto. 
Idealizado pelo Instituto Abaçaí Brasil, o programa foi trazido para cidade pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e do Fundo Social de Solidariedade. O Selo Social certifica empresas, entidades sociais e órgãos públicos que atuem em rede para melhoria dos indicadores de desenvolvimento social. Outro objetivo é integrar os três setores da comunidade visando qualificar e fortalecer projetos que impactem positivamente na sociedade. 
Desta forma, o poder Público, empresas e sociedade civil organizada se unem para, a partir de encontros e formações técnicas, identificar problemas sociais e escrever ou potencializar projetos de forma estruturada para resolver estes problemas. O lançamento também contou com a presença do prefeito de Itu Guilherme Gazzola, da primeira-dama e presidente do Funssol Patrícia Müller Gazzola, do secretário municipal de Promoção e Desenvolvimento Social César Calixto, da representante do Instituo Abaçaí, Carina Giunco, do presidente da Câmara de Vereadores José Galvão e representantes de entidades municipais.
Além do Plaza Shopping Itu, também já estão participando do lançamento do Selo Social as empresas Águas Forte, Anglo Itu, Cemed, Grupo Maggi, Grupo Lorenzon e Starrett.