Crédito: CCXP

A Game XP, uma das atrações do Rock in
Rio 2017, vai surpreender os amantes do universo jogos eletrônicos com a
maior tela de games já vista no mundo. Instalada no espaço batizado de
Oi Game Arena (Arena Carioca 1), a “supertela” tem 75 metros de
comprimento e 20 de altura, totalizando mais de 1450 metros quadrados de
projeção – superando a apresentada em Churchill, no Canadá, com 1.414
m² (até então a maior já vista). A 15 dias para o início do maior
festival de música do mundo, a supertela já está sendo montada.

Em um palco com estrutura de um grande show, os visitantes poderão assistir disputas acirradas com os melhores gamers do
Brasil, tudo narrado e comentado ao vivo pelos maiores nomes do
eSports. Hits de trilhas sonoras clássicas dos games prometem animar o
público. Tudo sob o comando de uma banda tocando ao vivo e um DJ. Na
Arena, onde estará o público e celebridades, estão confirmadas as
disputas dos games: CS:Go, Injustice 2, Clash Royale, Pro-Evolution
Soccer 2018 e Just Dance. Além disso, a Disney levará para o palco da
arena e o gramado do Rock in Rio, uma ativação especial de Star Wars: Os
Últimos Jedi.

“Game já não é mais um nicho. Um quarto
da população brasileira joga algum tipo de game virtual. O número de
pessoas assistindo a torneios online e na TV já superam outros conteúdos
que, até então, eram unanimidade. Já é hora de massificar o acesso a
esse tipo de experiência, dando vida aos games e entregando conteúdos
para o jogador casual, para crianças e para os profissionais no mesmo
espaço. Se você joga, já jogou ou apenas gosta do universo gamer, você
se sentirá em casa. Estar no Rock in Rio, construindo a maior tela de
games do mundo e levando toda a indústria junto pra dentro do evento é a
prova desse novo momento”, comenta Roberto Fabri, diretor de marketing e
curador da Game XP.

Além da “supertela”, a Game XP apresenta
outras novidades. Logo na entrada principal da Cidade do Rock, onde
estão situadas as Arenas, o pórtico da Game XP promete ser uma atração à
parte. O público será recebido por uma escultura de um gigante
(apelidado carinhosamente de Boss) de oito metros, criada pela equipe de
carnaval da Portela. Dois telões de 9mx4m LED nas laterais também fazem
parte da estrutura que exibirão a programação da Game XP, cenas de
jogos e até o que está acontecendo no Rock in Rio. Eles chamarão atenção
de quem passa e convidarão o público a conhecer um dos mais novos
conteúdos do Rock in Rio.

“Serão muitos conteúdos reunidos em duas
arenas e que farão com que o público tenha novidades a cada dia para
experimentar. A ideia é que ninguém fique parado e possa desfrutar do
conteúdo que mais tenha interesse dentro do Rock in Rio. Se quer se
infiltrar ainda mais no universo de Games, estamos inovando com a Game
XP e o que podemos adiantar é que estamos investido para trazer o que
temos de melhor no mercado mundial. Estamos trazendo para o Rock in Rio
marcas que sonham e trabalham de forma integrada sempre pensando em
levar o melhor conteúdo para o público. Aqui, certamente a experiência
será em dose dupla, afinal música e games tem tudo a ver”, afirma
Roberta Coelho, diretora de novos negócios do Rock in Rio.

Uma parceria inédita dos organizadores
do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio,
com a CCXP – Comic Con Experience, maior comic con do planeta, a Game XP
vai funcionar todos os dias do festival das 14h às 21h (Expo Play) e
das 15h30 às 20h (Oi Game Arena). O público esperado é de 700 mil
pessoas nos sete dias de evento.

Marcas potentes invadem a Expo Play (Arena Carioca 2)

A Arena Carioca 2 será batizada de Expo
Play e vai se tornar uma área de exposição de players do segmento, com
estandes que oferecem a experimentação dos games e freeplay, onde os
visitantes poderão jogar os maiores lançamentos do mercado. Entre as
presenças confirmadas, está a Ubisoft, que, num espaço de mais de 100 m2
montará um palco para que o público dance e se desafie no game Just
Dance. Outros expositores serão anunciados nas próximas semanas.

Ainda nesta arena, a GameZone é a área
dedicada aos arcades, com jogos retrôs clássicos das salas de fliperama
de antigamente. Tudo isso gratuito para o público do Rock in Rio.

Já do lado de fora das arenas será
montada a Experience Bay, que contará com ativações que replicam, em
tamanho real, as fases de um jogo e permitem ao público viver a
experiência na vida real. Entre elas, o Mario Bros Le Parkour, um
circuito inspirado nas fases do Mario Bros do Nintendinho; Angry Birds,
onde o público poderá jogar fisicamente os passarinhos raivosos; e um
mega-circuito de Assassin’s Creed Origins, que simula em um cenário real
uma das fases do novo lançamento da Ubisoft.

Outras atividades confirmadas são a Art
Street, área dedicada exclusivamente a ilustradores e artistas com
produções voltadas ao universo de cultura pop, e o Concurso Cosplay Game
XP, competição de cosplayers que, entre outras coisas, premiará o
vencedor com um pacote turístico para a final do concurso em São Paulo,
durante a CCXP 2017. 

Game XP fará parte do calendário anual de eventos do Rio de janeiro

A Game XP será um evento anual no Rio de
Janeiro, com sua primeira edição dentro do Rock in Rio. O objetivo é
colocá-la no calendário oficial da Cidade Maravilhosa, como o Carnaval, o
Réveillon e o próprio festival, e com isso ajudar ainda mais no turismo
da cidade, especialmente em momento de baixa temporada.